Ícone do site MT Total

POPULAÇÃO INDIGNADA: Quadrilha desaparece com câmeras do Vigia Mais MT

O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, ofertando doação de câmeras de forma gratuita para prefeituras proporcionando o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, por meio de plataforma operacional dirigida.

Em novembro de 2024, 126 municípios estavam habilitados no Programa Vigia Mais MT. Quando essas câmeras desaparecem sem explicação a população fica prejudicada.

A prefeitura de Rondonópolis, fez a sua habilitação há mais de um ano, no entanto na madrugada de ontem; domingo (12.01) algumas dessas câmeras desapareceram, por isso policiais militares do 5º Batalhão prenderam dois homens, ambos de 19 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, por terem furtado algumas dessas câmeras e danificado outras. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante.

A equipe do 5º BPM em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, por volta de 02h30, recebeu denúncias de populares sobre um grupo de pessoas que estariam retirando as câmeras do Vigia Mais MT, em um ponto da cidade.

Os militares se deslocaram ao endereço informado e flagraram os criminosos danificando os objetos utilizando uma barra de ferro. Rapidamente, eles foram detidos e receberam voz de prisão.

O grupo confessou aos policiais que já havia retirado outras duas câmeras minutos antes. Em buscas aos suspeitos, os objetos foram encontrados dentro de um baú de uma motocicleta. Ainda com os suspeitos, os policiais apreenderam porções de substância análoga à maconha.

Diante da situação, os três criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Sair da versão mobile