POLÍTICA: Neri vai a São Paulo e debate propostas com Lula e Alckmin

O deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), embarcou na manhã desta segunda-feira (19) para São Paulo. Ele vai se reunir com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). Em pauta estarão as propostas para a agricultura e a necessidade de fazer chegar a Mato Grosso os programas sociais que serão implementados pelo petista.

Neri viajou acompanhado do senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, e do empresário Carlos Augustin. “Vamos falar de duas coisas muito importantes para Mato Grosso e para o Brasil, a agricultura e a erradicação da fome”, afirmou o candidato.

Além das reuniões técnicas, o trio vai acompanhar Lula na entrevista que será concedida pelo petista para o Canal Rural, em que ele apresentará propostas ao setor, além de lembrar de todas as políticas públicas que fizeram com que o agronegócio brasileiro se tornasse líder mundial em uma série de segmentos.

Neri ressaltou que todo o trabalho que será desenvolvido em um eventual governo Lula terá três pilares, a segurança jurídica, a estabilidade e a previsibilidade. “Sem isso é impossível criarmos um ambiente, como foi feito quando o PT ocupava a presidência. E meu papel, no Senado, será justamente o de ajudar o presidente a aprovar propostas que assegurem isso”.

Nesta segunda, Alckmin falou ao setor. Ao lembrar de sua trajetória política, o futuro vice-presidente destacou que questões como o direito à propriedade serão respeitados. “Com Lula, o país vai ser respeitado internacionalmente. O Brasil vai sentar à mesa dos grandes parceiros e o agro vai crescer”.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta