Tudo está em paz no diretório estadual do União Brasil, no estado de Mato Grosso. Exemplo disso foi a eleição do novo diretório estadual do partido que ocorreu no último domingo, (30 de abril).

Suave na nave ‘44’, assim deve ser os próximo voos a caminho de 2024.

Apesar do nome ‘União”, dias atrás o partido não estava tão unido assim.

Tudo começou quando o deputado estadual Júlio Campos, disse que seria “sacanagem” a definição do novo diretório sem consultar a bancada da Assembleia Legislativa.

A partir de então, Júlio Campos e os colegas deputados: Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, Sebastião Rezende ameaçaram apresentar pedido de desfiliação do Partido em revide a ausência de diálogo e participação de todos.

O problema teria sido ciúmes; tendo em vista que a prefeitura de Cuiabá passa a ter a disputa de dois pretensos candidatos do mesmo partido, o Deputado Estadual Botelho e o Deputado Federal Fábio Garcia em 2024.

Na semana passada, na noite de sexta-feira (28/04) durante uma reunião dos líderes foi decidido que o governador Mauro Mendes fosse o novo presidente da legenda no estado, e isso trouxe estabilidade ao grupo.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.