Para o feriadão prolongado a Polícia Militar estará realizando a ‘Operação Independência’ em todo o estado. O reforço policial emprega o efetivo de mais 780 policiais militares para intensificar o policiamento e garantir a segurança durante o feriado prolongado.  A ação da PM segue até a quarta-feira (08).

Devido ao feriado da Independência do Brasil, a Polícia Militar vai intensificar as ações de policiamento ostensivo, com reforço de policiamento nas rodovias estaduais, áreas comerciais, visitação a pontos turísticos e de lazer (urbanas e rurais), aumento da fiscalização das aglomerações e festas clandestinas; atendendo ao decreto estadual e ações de manutenção da ordem pública. 

A operação atua com mais de 780 policiais e 365 viaturas nas ruas, além do policiamento ordinário. Os policiais vão intensificar o patrulhamento, com a realização de abordagens, barreiras e checagens de veículos com objetivo de prevenir ações criminosas e retirar de circulação drogas, armas e indivíduos foragidos da justiça. O reforço policial acontece na região metropolitana e no interior do estado. 

Além das equipes dos 15  Comandos Regionais da PM, a operação conta com o apoio de policiais da Força Tática, GAP, RAIO, e de unidades especializadas como Batalhão Rotam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado- Cavalaria(RPMon), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar e parceria com outras instituições que integram as Forças de Segurança do estado.  

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta