Poconé é uma cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá. Apesar de seus potenciais turísticos e belezas naturais, há muita gente precisando de atenção, principalmente com a chegada da pandemia.

Agora (terça-feira 20) a Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda de Poconé entregará mais 100 cartões do programa “Ser Família Emergencial”, sendo 50 pela manhã e 50 a tarde. Ontem no período da tarde foram entregues também 50 cartões.

No evento de segunda-feira (19), que ocorreu no Ginásio Guido Silva, teve a participação de representantes do governo do Estado, sendo o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado;  Secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno; Prefeito Tatá Amaral, acompanhado de Secretários e Diretores; representando o Deputado Federal Neri Geller, sua esposa Juliana Gueller; estiveram presentes alguns dos parlamentares municipais, entre eles o Vereador Marcio Fernandes, presidente da Câmara.

Joelma Gomes, Secretária a frente da pasta do social declarou: “O período que passamos é de grandes desafios, venceremos se nos unirmos e buscarmos ações concretas para auxiliar nossa gente; agradeço ao governo do estado e toda a equipe do social em nosso município, obrigado ao prefeito Tatá Amaral, que nos oportuniza trabalhar diuturnamente para fazer o bem aos poconeanos. Levar comina na mesa dos menos favorecidos é um ato de amor”, manifestou.

O Ser Família Emergencial está beneficiando mais de 100 mil famílias em situação de pobreza extrema com a transferência de renda de R$ 150. Poconé já recebeu inúmeros cartões e continua sendo contemplado com mais auxilio.

Acesso ao benefício

O auxílio atende famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, que recebem até R$ 70 per capita/mês, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Para saber se têm direito ao auxílio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta