Secretaria de Educação realiza serviços de manutenção na frota de ônibus escolares para retorno as aulas em Poconé

Visando garantir maior segurança aos alunos no retorno as aulas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu na recuperação/manutenção dos ônibus que compõem a frota do Transporte Escolar de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Tatá Amaral e professora Soenil Sales, respectivamente Prefeito e Vice Prefeita de Poconé, estiveram presente na vistoria dos ônibus que irão fazer as rotas com alunos na volta as aulas da Rede Municipal. O retorno as aulas presenciais será de forma hibrida, na modalidade “Aulas Invertidas” que combina aulas intercaladas: Presenciais/Online/Impressos.

O início está previsto para 16 de agosto e a frota de ônibus amarelinhos recebeu atenção especial na realização de manutenção completa para estarem em perfeito estado de trafegabilidade.

Esses trabalhos foram realizados pela equipe mecânica da própria Secretaria Municipal de Educação.

As partes mecânicas dos veículos foram revisadas, as peças danificadas foram substituídas e eles receberam melhorias estruturais nos assoalhos, estofados, vidros, manutenção elétrica, checagem dos pneus e também houve a preocupação na colocação de itens/assessórios de segurança para prevenção ao contágio pelo covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação informou que já realizou reuniões com os proprietários das demais empresas que prestam serviços ao transporte de alunos, com o Conselho de Transporte Escolar e com os Assessores Pedagógicos Estaduais para que o retorno as aulas, principalmente no Transporte Escolar, ocorra de forma segura.

Entre as orientações destaca-se que os profissionais do ensino entrarão em contato via telefone com as famílias (pais ou responsáveis) orientando-os para cumprirem as escalas de frequência escolar invertida tanto nas Escolas, Creches quanto nos Centros de Educação Infantil da cidade e do campo.

“Com estas ações queremos dar o conforto e segurança necessários e merecidos aos alunos e, principalmente, tranquilidade e aos pais ou responsáveis sabendo que seus filhos estão sendo transportados com todos os cuidados por motoristas capacitados e ônibus em perfeito estado de conservação e funcionamento”, destacou a secretária municipal de Educação, Ornella Falcão.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino, em parceria com o estado, atende 80% das comunidades rurais, assentamentos e os Distritos de Nª Sª Aparecida do Chumbo e Cangas.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta