Preocupada com a saúde alimentar da população, uma equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), juntamente com outra Vigilância Sanitária (VISA) e do Setor de Tributos Inspeção Municipal da Prefeitura, fazem no mês de março, visitas de inspeção e orientação aos estabelecimentos comerciais do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável por garantir a segurança alimentar, assegurando a qualidade dos produtos alimentícios que são produzidos no município e que chegam até a mesa do consumidor e, na ocasião, foi realizado o monitoramento e atualização de dados dos estabelecimentos, verificados os prazos de validade e condições dos produtos de origem animal, condições de armazenamento, dentre outras situações para prevenir possíveis complicações na saúde dos consumidores.

O SIM certifica, através de seu selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênica e sanitária. Os estabelecimentos com registro no SIM podem comercializar os seus produtos apenas no território do município.

A Vigilância Sanitária e a equipe do Setor de Tributos ainda estiveram checando as condições sanitárias dos estabelecimentos, dos alvarás e das demais documentações que se fazem necessárias para que os proprietários possam exercer as atividades, ou seja, orientando sobre todos os protocolos.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta