Visita técnica com equipe do Governo do Estado é realizada em aeródromo municipal de Poconé

Na última quarta-feira (29/09) uma comitiva formada por membros da Prefeitura, Câmara Municipal de Poconé e Governo do Estado, estiveram realizando uma importante visita técnica para análise e estudo da área para adequação do projeto de pavimentação asfáltica da pista de pouso no Aeroporto Municipal Inácio Tolentino de Barros do município.

Franciele Dorth, Superintendente de Desenvolvimento de Modais na SINFRA – MT, destacou que a priori, não há dificuldades na execução do projeto, mas que há a necessidade de definição de como será a realização do mesmo, sendo via estado ou município, mas que estará apresentando a demanda ao Secretário Marcelo de Oliveira (SINFRA), viabilizando a possibilidade de implementação do acesso ao aeródromo, que também necessita de reforma.

A pavimentação da localidade vem de encontro com uma demanda apresentada pela Vereadora Jocilma Amaral que na oportunidade destacou “É um benefício que vai atender a toda a população Poconeana como também, vai agregar valor ao nosso município fortalecendo ainda mais o turismo em nossa região”. Na oportunidade, estiveram presentes a Vice-prefeita, Professora Soenil, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Amaral Jr, Ney Rondon, Secretário Municipal de Infraestrutura, Carlina Falcão, Engenheira, Rafaela Van Der Sand, Diretora Municipal de Transito e demais assessores estaduais e municipais.

No período da tarde, outra equipe se deslocou até o Porto Jofre, para realização da análise do local e estudo da área para construção de um aeroporto com cerca de 1.800 metros na região, a base servirá como ponto de apoio para os trabalhos de combates as chamas da região, tráfico de drogas e fortalecimento do turismo no pantanal Mato-grossense.

A bandeira de luta em defesa do homem pantaneiro e do pantanal é levantada pelo vereador Luís Eduardo (Dudu); “Durante os últimos meses diariamente no combate as queimadas e observando a realidade da região pantaneira, concordamos com o governo e com a equipe de combate as queimadas que almejam a pavimentação de um aeródromo com pista de 1.800 metros para atender os ribeirinhos em suas necessidades principalmente de saúde e em casos extremos para receber aviões no combate as queimadas do pantanal”, declarou Dudu.

GOVERNO DE MT: O governador Mauro Mendes (DEM) assinou o decreto que institui o Programa Estadual de Investimento para melhoria dos Aeródromos Públicos – Mais MT Aeródromos Públicos, a fim de reestruturar a infraestrutura aeroportuária em Mato Grosso.  O programa prevê que o governo estadual disponibilize recursos financeiros aos municípios interessados em realizar a melhoria dos aeródromos – áreas destinadas a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves – que sigam todos os Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil e já estejam regularizados pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta