POCONÉ: Visita marca início das obras de construção da sede do Projeto Ser Criança

Ontem, terça-feira (27/07), uma importante visita marcou o início dos trabalhos para a construção da sede do Projeto Ser Criança que será edificado no espaço onde se localizava o antigo prédio do “Propas”, em Poconé (100 km da capital Cuiabá).

A visita liderada pela Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Emprego e Renda, Joelma Gomes, contou com a presença do proprietário da empresa RC engenharia, Rafael Rabelo e da Engenheira responsável pela obra, Letícia Aparecida dos Santos Arruda, teve por objetivo, averiguar o local onde será realizada a construção do espaço que irá sediar o projeto.

O SER Criança tem como objetivo ofertar atividades de desenvolvimento para crianças no contraturno escolar, como por exemplo, aulas de música, dança, esportes, artes, reforço escolar, tudo com foco na melhoria da qualidade de vida das crianças participantes.

Segundo a Secretária, a visita marca o início da tão sonhada obra, que será um importante marco para o município de Poconé “É com grande satisfação que hoje podemos celebrar o início das obras de construção do espaço que irá sediar o Projeto Ser Criança em Poconé, um projeto grandioso que irá dar suporte e respaldo as crianças do nosso querido município” ressaltou a primeira-dama.

A meta é atender cerca de mil crianças do município, que receberá o projeto piloto. Antes da pandemia, a Prefeitura atendia em torno de 800 crianças em prédios locados, com o início do projeto, a administração visa aumentar ainda mais os números, ofertando um local adequado, proporcionando mais qualidade de vida para as famílias das crianças atendidas pela gestão.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta