Autoridades solicitam construção de uma nova Delegacia para Poconé, município pantaneiro, distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Aprovado por unanimidade durante sessão no plenário da Câmara dos Vereadores da cidade, o pedido foi encaminhado através de INDICAÇÃO pela iniciativa dos vereadores: Ageane Barros (UB), Jocilma Amaral (UB) e Sérgio Maracanã (PSB).

Os parlamentares do município Indicaram a solicitação sendo encaminhado ao Deputado Estadual Max Russi, ainda no mês de junho; “para buscar entendimentos e tomadas de providências no sentido de assegurar recursos necessários via emenda parlamentar no orçamento do Governo do Estado destinado para construção de uma nova estrutura física para abrigar a Delegacia de Policia Civil do Município de Poconé – MT”, afirmou a vereadora Ageane.

Jocilma Amaral esclareceu que: “A solicitação deve-se ao fato de que no momento a sede da Delegacia de Polícia Civil do município funciona em prédio alugado, a estrutura não foi construída para essa finalidade o que não contempla as exigências e demandas, em razão disso a necessidade da construção de uma nova estrutura física para atender as exigências pertinentes ao assunto, bem como a demanda do município”, reafirmou a vereadora justificando no documento.

“Contamos com a acolhida do Ilustre Deputado Max no atendimento desta justa reivindicação. E cremos que os policias e todo corpo da Policia Judiciária Civil, já faz um brilhante atendimento, e a missão dos vereadores e auxiliar a policia sempre que possível em oferecer melhores condições ao servidor e a população”, acrescentou o vereador Sérgio Maracanã.

APOIO:

Algumas reuniões já foram realizadas para alcançar o pedido. O documento já foi entregue na Assembleia Legislativa e as autoridades locais fazem interlocução junto ao Governo do Estado. O pedido tem o apoio do prefeito Tatá Amaral que esteve acompanhando os vereadores junto a AL-MT.

A atual acomodação da Delegacia foi uma parceria público-privada que possibilitou as instalações. O imóvel era um antigo galpão onde já funcionou uma igreja, loja de móveis e, por último, uma oficina de peças de manutenção de garimpo. O prédio é alugado e foi totalmente reformado pelo proprietário, para abrigar a estrutura da atual Delegacia da Polícia Civil.

A meta agora é para num futuro próximo Poconé ter sua Delegacia em instalações próprias.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.