Um Requerimento de autoria das vereadoras Ageane Barros e Jocilma Amaral (ambas UB), foi encaminhado ao Magnífico Doutor Júlio Cesar dos Santos, Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), estendido a Gestora do Núcleo Avançado do Pantanal (NAPAN) em Poconé, Professora Simone Raquel Silva.

O pedido de esclarecimento solicita que o IFMT preste informações a ‘Casa de Leis’ sobre quais atividades e ou quando serão desenvolvidas ações no NAPAN.

“Aguardamos a equipe para uma visita ao plenário ou que as respostas possam ser dadas de forma oficial, por documento encaminhado a esta casa de leis”, afirmaram as vereadoras.

Na justificativa Jocilma e Ageane descreveram que “ao mesmo tempo em que os parlamentares de Poconé e a Câmara dos Vereadores se colocam a disposição do NAPAN e da IFMT, gostaríamos de ficar a par das atividades desenvolvidas e saber se é possível, e se está no cronograma de ação; implantar de fato uma Unidade da IFMT em nosso município aproveitando a estrutura existente no local”, solicitaram.

O NÚCLEO NAPAN: Localizado as margens do Rio Bento Gomes, aproximadamente 10 quilômetros de Poconé, pela Rodovia Francisca de Arruda Martins (professora Chiquinha) – MT-370, no trecho compreendido entre a cidade de Poconé e Porto Cercado, o espaço foi construído nos anos 90 com intenção de ser sede de escolas técnicas.

No início dos anos 2000, chegou de sediar a UNEMAT, oferecendo duas graduações, em 2010 o Campus Cáceres da IFMT estava responsável pelo NAPAN, ao qual fechou suas portas em 2013. A retomada da oferta educacional com capacitação técnica é um clamor antigo das autoridades locais e de toda sociedade poconeana.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta