POCONÉ: Vereadoras Jocilma e Ageane querem impulsionar rotas de turismo urbano, rural e aventura

Poconé é uma cidade pantaneira reconhecida pelo ecoturismo, porém com grande potencial para o turismo rural, rotas urbanas para apreciação da cultura e arquitetura, gastronômico, turismo religioso e turismo de aventura.

As Vereadoras Jocilma Amaral e Ageane Barros (Ambas UB), estão unidas para organização da classe e operadores do turismo que queiram explorar as novas oportunidades do turismo em Poconé.

Recentemente as vereadoras conseguiram aprovar uma de suas propostas na forma de INDICAÇÃO encaminhadas às autoridades: Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal; Manoel Salvador Pereira Leite, Secretário Municipal de Turismo; José Joadir do Amaral Júnior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico; Amarildo Schmieleski, Secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário; Mariana Petronilia de Arruda Pereira, Secretária Municipal de Cultura; Empaer Poconé e o convite foi estendido aos pretensos empresários do Turismo de Aventura e Rural.

As vereadoras solicitam que a prefeitura realize junto com o parlamento municipal uma reunião temática sobre o assunto, debatendo vários temas.

I – Retomada do registro para as rotas do Turismo Rural;

II – Identificar os pontos de realização de turismo de aventura;

III – Registrar e regulamentar os eventos e criar plano de ação:

a – Cavalgada Pantaneira;

b – Festival de Pesca;

c – Trilhas;

d – Passeios de barco;

e – Rota do ciclismo;

f – Dia em comitiva;

IV – Promover a realização de espaços para camping;

V – Rotas urbanas.  

Na justificativa defendendo a realização do encontro em forma de reunião temática as vereadoras esclareceram, “Com a realização do Circuito de debate sobre Turismo de Aventura em Poconé, o momento é oportuno para potencializar o tema e promover metas a serem alcançadas pelo poder público e setor envolvido”, afirmou Jocilma.

“Estamos somente organizando a agenda de cada envolvido para reunirmos e buscarmos juntos os caminhos a serem trilhados”, finalizou Ageane.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta