POCONÉ: Vereadora Jossielma apresenta projeto de lei para doação de pães para famílias carentes

Em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros de Cuiabá no Mato Grosso a Vereadora Jossielma Silva (PTB), apresentou uma nova  lei que pretende instituir na cidade o Projeto Pão na Mesa.

A finalidade é em atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza com a entrega de doações de pães sendo gerido e mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e supervisionado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.  

O projeto foi apresentado na sessão de 09 de agosto, após tramites legais, se for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé, juntamente com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) credenciará as famílias habilitadas para receberem a doação dos pães.

O projeto trata também que “As despesas decorrentes da execução da Lei correrão por conta de dotações do orçamento vigente, ficando autorizada a suplementação, se necessário”.

O projeto está em tramitação no parlamento municipal.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta