POCONÉ: Vereador Sérgio Maracanã cobra restauração de tampas de bueiros

Em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul da Capital de Mato Grosso, Cuiabá, suas ruas se apresentam inúmeras tampas de boca de lobo quebradas, danificadas ou mesmo abertas.

As bocas de lobo são tampas de concreto (móveis) que protegem as entradas dos bueiros, que estão localizadas nas guias das calçadas e tem a função de captar a água da chuva e direcioná-la pela rede pluvial em um córrego ou rio; ou seja, as bocas de lobo que dão acesso aos bueiros, são o inicios das galerias para a passagem da água por baixo das ruas.

O Vereador Sérgio Maracanã, cobrou do poder público através de INDICAÇÃO aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores e encaminhada ao prefeito Tatá Amaral (Ataíl Marques do Amaral) e ao Secretário de Infraestrutura, Ney Rondon, no sentido de buscar entendimentos e tomadas de providências para incluir na programação da SINFRA, serviços de troca de tampas de concreto das bocas de lobos e meio fio, localizada na Avenida Aníbal de Toledo esquina com a Rua Antônio João, em frente e na lateral da Empresa Plus Pec.

O vereador Sérgio Maracanã justificou seu pedido, “A razão desta iniciativa deve-se a pedidos de populares e empresários que almejam a realização destes serviços vez que as tampas de concretos e meio fio estão danificados podendo ocasionar acidentes aos populares que por ali trafegam”, finalizou.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta