A Igreja Menino Jesus em Poconé, cidade pantaneira de Mato Grosso, é um dos patrimônios do Centro Histórico da cidade e necessita de restauração.

O prédio tem uma história envolvente e faz parte da memória cultural dos munícipes.

Diante dessa necessidade o vereador, presidente da Câmara dos Vereadores, Márcio Fernandes, o Marcinho do MDB, apresentou uma proposição em forma de INDICAÇÃO, ao prefeito municipal Ataíl Marques do Amaral, e a Secretária Municipal de Cultura, professora Mariana Petronília de Arruda Pereira.

O pedido foi para que as autoridades se reúnam com representantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, famílias tradicionais poconeanas, empresários, fieis para debater acerca da revitalização da Igreja Católica Menino Jesus, que fica localizada na Praça Menino Jesus, bem próximo ao Açude João Ponce (popular Tanque da Rua).

“O espaço é o local onde famílias, visitantes utilizam para visitação, orações, é um espaço memorável de fé e devoção e deve ser revitalizado. Para que a revitalização aconteça faz necessária a participação da comunidade religiosa para apontar problemas, desgastes estruturais existentes para possibilitar a busca de parceria com empresários, governo estadual e outros segmentos, para manter a conservação da belíssima estrutura da Igreja Menino Jesus, inaugurada no ano de

1.922”, esclareceu Marcinho.

A prefeitura ainda não manifestou, no entanto tudo indica que em breve haverá a reunião para deliberação sobre o pedido do vereador.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta