O Vereador de Poconé, Fábio Oliveira (DEM) propôs através de indicação aprovada por todos os parlamentares em sessão ordinária na Câmara Municipal uma INDICAÇÃO encaminhada ao prefeito Ataíl Marques do Amaral e ao secretário municipal de infraestrutura, Ney Rondon Marques, no sentido de buscar entendimentos e tomadas de providencias para implantar sistema de iluminação pública nos cemitérios municipais “São Francisco” e “Nossa Senhora do Rosário” cidade de Poconé-MT.

O parlamentar justificou que: “A presente indicação atende deliberação ocorrida em reunião de conselhos de bairros da cidade de Poconé, reclamações recebidas de coveiros e principalmente o que ocorre com a pandemia Coronavírus em que há estabelecido horário de 4 horas para velório, quando o paciente acometido de COVID falece fora da sede do município, geralmente o corpo está sendo liberado após as 17 horas o que tem dificultado o sepultamento nos cemitérios em razão de não contar com o sistema de iluminação, em razão disso para evitar dissabores, desconfortos aos familiares é que apresentamos a solicitação ao Poder Executivo”, justificou Fábio.

O parlamentar acredita que será dada solução ao problema tendo em vista a sensibilidade do prefeito Tatá Amaral, frente ao poder executivo.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.