Vereador Márcio Fernandes (MDB) comemora sete anos de parceria na capacitação de piloteiros em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, Mato Grosso.

Nos próximos dias a Delegacia Fluvial de Cuiabá realizará a entrega da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e certificado de conclusão aos aprovados no Curso de Formação de Aquaviário Pescador Profissional Nível 1 (CFAQ-III), em Poconé.

O documento que ainda será entregue, atesta a qualificação para comandar embarcações de pesca de até 50 AB na navegação interior e cabotagem. O curso foi realizado de 05 a 15 de outubro, na cidade de Poconé-MT. Durante a formação, foram ministradas disciplinas sobre a atividade de Pesca, Condução e Operação com Embarcação de Pesca, Técnicas de Sobrevivência e Prevenção, Combate a Incêndio entre outras.

“Agradeço a Marinha do Brasil por estar mais uma vez atendendo as minhas reivindicações, e agora qualificando 15 alunos poconeanos, sendo este o sétimo curso já realizado desde 2013. Fico feliz de poder participar desse projeto de capacitação do poconeano e percebo a alegria dos pescadores. Estou satisfeito em pode ajudar e dar essa oportunidade para essas pessoas serem Habilitadas. Tenho que reconhecer a participação da Colônia Z11 em Poconé e a colaboração da Estância Ecológica Sesc Pantanal e Escola General Caetano que ofereceram apoio logístico”, declarou o Vereador Márcio.

O parlamentar pretende apresentar Moção de Aplauso a equipe do da Marinha do Brasil tendo em vista o encerramento do 7º curso de piloteiro que ocorre no município, desde 2013.

A ação é uma bandeira de luta do vereador Márcio Fernandes que teve início há 8 anos e de lá para cá já capacitou 7 grupos, num total aproximado de 130 pessoas.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta