Recentemente o vereador por Poconé, Marcio Fernandes – Marcinho (MDB), levantou mais uma bandeira de luta, em defesa dos pacientes da saúde pública municipal.

Durante sessão ordinária o plenário da Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade uma INDICAÇÃO de autoria do vereador Marcinho ao qual foi encaminhada para as seguintes autoridades: Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal, Ilma Regina Figueiredo Arruda, Secretária Municipal de Saúde, Kelluby de Oliveira, Secretária de Estado de Saúde, Deputados Federais Carlos Bezerra e Neri Geller, Senador Jayme Campos, Deputados Estaduais Thiago Silva e Janaína Riva.

No pedido o parlamentar argumentou: “no sentido de viabilizar recursos financeiros junto ao Governo Estadual/Federal, para aquisição de um micro ônibus adaptado com capacidade para 33 pessoas, destinado a Prefeitura Municipal de Poconé, para o transporte de pacientes que necessitam realizar tratamento de hemodiálise na cidade de Cuiabá.   Considerando número elevado de pacientes que deslocam de Poconé para realizar tratamento de hemodiálise na cidade de Cuiabá”, esclareceu.

Na justificativa Marcinho esclareceu: “Considerando que os pacientes necessitam de tratamento de forma contínua;  Considerando que a aquisição do micro ônibus irá proporcionar melhor conforto ao translado dos pacientes, visto que os mesmos ficam debilitados pelo tratamento, pela qual esperamos contar com tomadas de providências por parte destas autoridades para oferecer a estes cidadãos meios mais confortáveis no deslocamento”, finalizou o parlamentar Márcio Fernandes.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.