POCONÉ: Colônia Z11, Marcinho e parceiros conquistam mais um Curso de Formação de Aquaviários

Uma parceria do Sesc Poconé (Estância Sesc Pantanal), Colônia Z11, Prefeitura de Poconé, Vereador Marcinho e Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval

Recentemente quarenta e cinco alunos da Turma 03/2022 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas receberam em Poconé-MT, Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval.

Os novos aquaviários participaram do curso de 23 a 27 de maio, nas instalações do SESC Poconé.

O curso foi ministrado pelos Sargentos: Alielton, Simplicio, Borriguel e Dellano, subordinados a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval que atendeu um pedido do Presidente da Câmara dos Vereadores de Poconé, Vereador Márcio Fernandes (MDB) ao qual buscou a realização de mais um curso na cidade.

Durante o evento Marcinho destacou a parceria na capacitação dos poconeanos que muito irão ganhar profissionalmente com a certificação: “Quero agradecer ao Comandante da Capitania Fluvial de Mato Grosso – Delegacia fluvial de Cuiabá – do 6º Distrito Naval, capitão de Mar e Guerra Alessandro Fajardo e toda equipe envolvida”, declarou o vereador.

Durante a entrega, o Capitão dos Portos ressaltou a importância da formação dos aquaviários colocarem em prática as orientações passadas durante o curso e a responsabilidade de cada condutor em cobrar e garantir as medidas de segurança do tráfego aquaviário, para salvaguarda da vida humana, e a prevenção a poluição hídrica.

 

Márcio, representantes da Marinha e Colônia Z11

“Agradeço a Marinha do Brasil por estar mais uma vez atendendo as minhas reivindicações, e agora qualificando 45 alunos poconeanos, sendo este o nono  curso já realizado desde 2013. Fico feliz de poder participar desse projeto de capacitação do poconeano e percebo a alegria dos pescadores. Estou satisfeito em pode ajudar e dar essa oportunidade para essas pessoas serem Habilitadas. Tenho que reconhecer a participação da Colônia Z11 em Poconé e a colaboração da Estância Ecológica Sesc Pantanal que ofereceram apoio logístico”, finalizou o Vereador Márcio.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta