Capitania Fluvial de Mato Grosso oferece mais um curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realiza em Poconé mais um Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Poconé, Vereador Márcio Fernandes (MDB), foi a autoridade municipal que buscou mais uma vez a realização do curso.

Durante uma das aulas Marcinho destaca a parceria na capacitação dos poconeanos que muito irão ganhar profissionalmente com a certificação: “Quaro agradecer ao Comandante da Capitania Fluvial de Mato Grosso – Delegacia fluvial de Cuiabá – do 6º Distrito Naval, capitão de Mar e Guerra Alessandro Fajardo e toda equipe envolvida”, declarou o vereador.

Os Sargentos: Alielton, Simplício e Borriguel são os instrutores responsáveis por ministrar o curso e muito em breve os alunos estarão recebendo o documento que atesta a qualificação para comandar embarcações de pesca de até 50 AB na navegação interior e cabotagem.

O curso realizado na cidade de Poconé, conta com apoio do Sesc Poconé e Prefeitura Municipal -MT. Durante a formação, foram ministradas disciplinas sobre a atividade de Pesca, Condução e Operação com Embarcação de Pesca, Técnicas de Sobrevivência e Prevenção, Combate a Incêndio entre outras.

Ao encerrar o curso, os 45 alunos, receberão suas Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados.

“Agradeço a Marinha do Brasil por estar mais uma vez atendendo as minhas reivindicações, e agora qualificando 45 alunos poconeanos, sendo este o nono  curso já realizado desde 2013. Fico feliz de poder participar desse projeto de capacitação do poconeano e percebo a alegria dos pescadores. Estou satisfeito em pode ajudar e dar essa oportunidade para essas pessoas serem Habilitadas. Tenho que reconhecer a participação da Colônia Z11 em Poconé e a colaboração da Estância Ecológica Sesc Pantanal que ofereceram apoio logístico”, finalizou o Vereador Márcio.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.