Através de uma ação encabeçada pelo vereador Luis Eduardo – Dudu (PSDB), a comunidade do Assentamento Santa Filomena Baía do Campo, em Poconé, conseguiu reformar a caixa d’água do centro comunitário, que estava há tempos corroída e sem funcionamento e agora voltou a atender as atividades coletivas das mais de 120 famílias que moram na localidade.

“Eu estava em visita verificando às estradas rurais e pontes do município e quando cheguei à região central lá da comunidade de Baía do Campo, fui abordado por alguns moradores que apontaram que caixa d’água já estava sem utilização há algum tempo por conta da corrosão no fundo e disseram que já haviam solicitado ajuda de vários vereadores e até para a prefeitura para essa reforma e nada havia sido feito”, explicou o parlamentar.

Segundo o vereador, ao ouvir o apelo por ajuda da população local, ele mobilizou parceiros da iniciativa privada para conseguir os recursos para a reforma e deu certo. “Como é uma região que tem aumentado muito a produção de soja, decidi mobilizar alguns produtores e fechei uma parceria com a Soja Poconé para ratear os custos comigo e juntos conseguimos reformar a caixa d’água e entregar para a comunidade”, disse.

Essa não é a primeira vez que o vereador se envolve com as demandas de comunidades rurais e já trabalhou para levar outras melhorias para assentados como estradas, pontes, poços artesianos e dando incentivo ao esporte local.

“Eu batalho pelas comunidades rurais de Poconé porque muitas vezes elas ficam sem acesso ao poder público. Então quero dizer que podem contar sempre comigo para lutar pelo direito delas”, finalizou o vereador.

Jornalista Laura Petraglia

Deixe um comentário

Deixe uma resposta