POCONÉ: UPA é credenciada junto ao Ministério da Saúde

A saúde do município respira aliviada com uma importante noticia encaminhada ao Prefeito Municipal, Tata Amaral, na manhã desta quarta-feira (11/08) em Poconé (104 km da capital Cuiabá). Por intervenção do Senador, Jayme Verissimo de Campos, agora, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, passa a ser credenciada junto ao Ministério da Saúde, o que habilidade a unidade de saúde a receber recursos da União Federal, fortalecendo a qualidade no atendimento da população Poconeana.

O credenciamento da unidade só foi possível graças a ajuda do Senador Jayme Campos, que colaborou na articulação política junto ao Ministério da Saúde, a pedido do prefeito. A UPA de Poconé foi inaugurada em janeiro de 2020 e desde 30 de Outubro, se mantinha apenas com recursos próprios do município. Durante esses 10 meses de funcionamento, os investimentos para manter o local funcionando mensalmente, eram gastos em média de R$ 720 mil/mês.

Com a habilitação do recurso federal, a prefeitura vai poder investir mais em inúmeras ações e serviços em prol da população. Para a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, o município realizou um grande sonho e quem ganha com isso, é a população “Uma luta da gestão que sempre se dedicou muito em prol da saúde do município e com essa conquista, a população de Poconé só tem a ganhar, é mais melhoria e qualidade de vida para todos” ressaltou a Secretaria.

Na oportunidade o Prefeito agradeceu a todos os envolvidos na resolução do credenciamento da unidade de saúde junto ao ministério de saúde, em especial, a intervenção do Senador, Jayme Campos “Quero aqui agradecer em nome da população Poconeana, ao nosso Senador Jayme Campos, que não mede esforços para ajudar o nosso município, muito obrigado” finalizou o Prefeito.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta