Primeira reunião de alinhamento já foi realizada junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A Prefeitura de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com o SEBRAE-MT, realizou a primeira reunião de alinhamento para organização da 2ª Feira gastronômica no município, visando fomentar ainda mais o turismo e a culinária local.

Segundo a representante do SEBRAE Fabíola Lima, o festival tem o objetivo apoiar os pequenos negócios, atrair clientes, contribuir com a inovação e valorizar a cultura e os sabores locais. Nesta edição, o evento será realizado na praça Bem Rondon, de forma presencial e aberta ao público, contando com a participação de hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados na zona urbana do município e na região do pantanal.

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de junho, onde além de fomentar ainda mais o turismo e a cultura no município, visa melhorar o desempenho dos empreendimentos da cidade e região, aproveitando a diversidade gastronômica para projetar o município no cenário regional e nacional.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e do Secretário Manoel Salvador, o evento trará um enorme destaque para a gastronomia local, proporcionando a população e aos visitantes, a oportunidade de conhecer as mais variadas comidas típicas da região. A 1º edição do Festival Gastronômico ocorreu nos dias 15 a 26 de setembro de 2021, mas por conta da pandemia da COVID-19, o evento foi realizado de forma online com público reduzido e contou com a participação de 19 empreendimentos. A lista com os empreendimentos participantes do evento será divulgada nas próximas semanas.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.