A população poconeana sempre reivindicou a presença de turistas na cidade, tendo em vista que o turismo urbano ainda é pouco explorado em Poconé, cidade pantaneira, 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá.

O cidadão acredita que a atividade turística em Poconé poderá ser responsável por fomentar as potencialidades do local, proporcionar alternativas de geração de emprego, renda e melhorar a qualidade de vida da população, além de aumentar a arrecadação municipal, incentivar a captação de investimentos externos (públicos e privados) e inserir o município, de forma valorizada, em um mercado cada vez mais competitivo.

READEQUAÇÃO: Prefeitura Municipal realiza reunião com representantes e membros de pousadas e redes de hotelarias de Poconé

Com objetivo de debater a respeito da readequação dos valores das taxas de cobrança, a respeito do alvará de funcionamento para o ano de 2022, na última segunda-feira (09/11), a Prefeitura de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou uma importante reunião com representantes e membros de pousadas e redes de hotelarias do município de Poconé, para tratar a respeito de como poderá ser aplicada as novas cobranças em todo o âmbito municipal.

A reunião contou com a presença do Prefeito Tata Amaral, que na oportunidade, acompanhado pelo Procurador Jurídico e Fiscal do município, Dr. Lucas Gouveia, exemplificaram valores e situações, esclarecendo que a adequação se faz necessária de modo que siga a atualização do código tributário no município, definindo um padrão de cobrança justo, de acordo com o empreendimento.

O Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador (Dodô), ressaltou que é de suma importância reuniões com representantes e proprietários de cada ramo de atividade que serão englobados com os valores cobrados no ano de 2022 e que novas reuniões serão realizadas, de modo que todos possam entrar em um consenso, cobrando um valor justo de cada empreendimento. A reunião ocorreu no Auditório Municipal Profª Madalena Eubank, anexo a Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta