Grupamento da Policia Militar. Foto: PM/MT

Segundo Boletim de Ocorrência, BO: 2022.202090 do 2º COMANDO REGIONAL em Várzea Grande, 4º Batalhão da Polícia Militar.

O ROUBO:

Oito (08) indivíduos encapuzados, e um deles, portanto arma de fogo, invadiram o pátio da Secretaria Municipal de Infra Estrutura de Poconé. O local passa por reformas.

Os bandidos renderam três (03) vítimas que estavam no local, sendo: o vigia patrimonial e mais dois (02) pedreiros que devido às obras pernoitavam ali.

Segundo o BO, os bandidos exigiram as chaves de três (03) veículos, sendo estes veículos: Toyota Hillux – prata e Chevrolet S10 – branca, ambos locados; e o Fiat Strada – branca; patrimônio.

Em seguida amarraram as vítimas e quebraram as câmeras de monitoramento do local. Na sequência alguns dos bandidos foragiram com os três (03) veículos e os demais permaneceram no local, talvez para dar tempo de fuga aqueles que saíram guiando os veículos.

Os meliantes que ficaram no local do roubo teriam percebido a aproximação do Grupamento da Polícia Militar de Poconé, com isso os bandidos que haviam ficado ali teriam foragido pulando os muros do fundo da secretaria.

A OPERAÇÃO:

Tendo em vista a Policia Militar de Poconé atender a ocorrência na cidade, replicou a situação a Policia Militar de Nossa Senhora do Livramento, ao qual segundo o registro do BO teria comunicado o 4º Batalhão em Várzea Grande. Segundo os registros o roubo ocorreu em 27/07/2022 as 01: 55 hrs, no Bairro São Benedito/Poconé.

De posse das informações as Guarnições do Oficial de Área do 4º Batalhão e equipe do GAP 01 e GAP 03 deslocaram sentido Livramento da Rodovia BR 070 sendo que no quilômetro 04 da Rodovia as Guarnições visualizaram os veículos deslocando o sentido contrário em direção ao Várzea Grande.

A partir de então teria iniciado as perseguições iniciado um acompanhamento com o uso de intermitente de ‘giroflex’ sendo que o suspeito que conduzia o veículo Fiat Estrada, abandonou o veículo no acostamento da Via e foragiu para o matagal. A Guarnição 03 realizou a varredura do local, porém não foi localizado o suspeito. Sendo assim conduziu o veículo roubado em continuidade ao acompanhamento.

A Guarnição do Oficial de Área realizou a abordagem do veículo Chevrolet S10 – branca, onde estava um homem na direção. Por sua vez a Guarnição do Grupamento 01 abordou o veículo Toyota Hilux – prata, ao qual foi necessários disparos de arma de fogo na tentativa de parar o veículo que trafegada em alta velocidade causando dessa forma riscos aos veículos e trafegavam em sentido contrário e também as guarnições deslocavam para apoiar a ocorrência em seguida os mesmos pararam veículo durante a abordagem, ali foi capturado um casal de suspeitos.

Os suspeitos conduzidos foram encaminhados para a central de flagrantes como o uso de algemas onde foram apresentados para providências cabíveis

SUSPEITOS:

Uma mulher e dois homens, sendo um deles com duas passagens por tráfico de drogas e outra por porte ilegal.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.