POCONÉ: Terapia chega para contribuir na melhoria do bem-estar físico e mental dos profissionais da rede pública municipal de saúde

Profissionais que atuam na área da saúde pública municipal de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), começaram a receber, na última segunda-feira (12/09), os cuidados especiais proporcionados através da terapia denominada auriculoterapia.

A auriculoterapia é uma técnica derivada da acupuntura que consiste na estimulação mecânica (pressão) de pontos específicos do pavilhão auricular (orelha) para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos, ansiedade, estresse, e, além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

A enfermeira Aline da Silva Caldeira foi a responsável pela aplicação da técnica em cerca de 10 profissionais do PSF Santa Tereza e deverá levar este tratamento aos profissionais de saúde de outras unidades durante este mês do “Setembro Amarelo”, no qual, são trabalhados temas a respeito da conscientização sobre a prevenção ao suicídio

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta