Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30/01), entre o Prefeito Tatá Amaral, juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Amaral Junior, o Diretor Municipal de Tributos, Manoel Soterio e membros representantes da classe de taxistas, foi colocado em pauta, a situação do transporte clandestino na cidade e quais meios serão implantados em Poconé, para combater a ação ilegal realizadas por alguns indivíduos no município. 

Na oportunidade, os taxistas pediram uma atenção especial na intensificação da fiscalização nos pontos e demais localidades do município, dos quais, diversos proprietários de veículos que perderam ou nunca obtiveram autorização para exercer a função de taxista, realizam o serviço de forma ilegal, prejudicando os profissionais habilitados a exercerem os trabalhos de acordo com a legislação. 

Para os taxistas, a realização de operações semanais no entorno dos principais pontos do município, possibilitará a resolução de pelo menos 90% do transporte clandestino existente, o que possibilitará a garantia aos passageiros, de um veículo seguro, em dias e legalizado para fazer o percurso tanto na cidade, quanto nas vias de acesso a capital Cuiabá e Várzea Grande. 

O Secretário Amaral Junior, falou sobre a importância da contribuição dos taxistas para a questão em pauta. “Vamos atender o pedido dos taxistas legalizados, até porque eles estão sendo prejudicados pelos clandestinos*”, informou.

Na reunião também foi abordada a importância de campanhas de conscientização, para que a população esteja ciente das consequências e riscos em incentivarem o trabalho realizado pelos motoristas clandestinos, bem como, os direitos de cada indivíduo, ao usufruírem dos serviços prestados pelos taxistas legalizados do município. O Prefeito ainda irá buscar, junto a ALMT, uma reunião com a Agencia de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato grosso (AGER), em busca de auxilio para a classe do município.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta