A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza nesta semana uma capacitação e orientação dos profissionais, que irão atuar no projeto SER Criança, em Poconé.  O projeto piloto, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, atenderá cerca de 500 crianças do município, de 04 a 12 anos de idade, com atividades em contraturno, visando fomentar o desenvolvimento cognitivo e social com diversas atividades pedagógicas.

As ações serão ministradas pelo município, com apoio da Setasc.  A capacitação começou na segunda-feira (06.06), seguindo até esta sexta-feira (10.06) e conta com a participação de cerca de 20 profissionais atuando em áreas distintas, como professores, psicólogos, merendeiras e recepcionistas, entre outros.

A secretária Rosamaria Carvalho, titular da Setasc, destacou a importância de cada profissional na vida das crianças a serem atendidas pelo projeto. “Vamos realizar um trabalho de muita importância na vida dessas crianças. Por isso, é necessário muito empenho e dedicação. A primeira-dama sonhou com este projeto tão lindo e agora vamos poder executar e ajudar esta comunidade”, pontuou.

A secretária municipal de Assistência Social, Emprego e Renda de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a escolha do município para receber o projeto piloto. “Alem de ajudar as crianças mais vulneráveis, também estamos promovendo a geração de empregos”, disse.

O SER Criança tem como objetivo oferecer atividades de desenvolvimento para crianças no contraturno escolar como, por exemplo, aulas de música, dança, esportes, artes e desenvolvimento cognitivo, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.