POCONÉ: Sérgio Assunção e Marcinho pedem maquinário para produtores rurais

Os vereadores Márcio Fernandes (Marcinho) e Sérgio Assunção, ambos do MDB, da cidade de Poconé no estado de Mato Grosso conseguiram aprovação por unanimidade do Plenário Legislativo para uma de suas INDICAÇÕES que pretende possibilitar aquisição de maquinário para a Prefeitura Municipal de Poconé destinar ao atendimento de pequenos e médios produtores rurais.

O pedido foi encaminhado para as seguintes autoridades: Carlos Bezerra, Deputado Federal; através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, no sentido de buscar entendimentos e tomadas de providencias a fim de viabilizar aquisição de uma máquina PC para a Prefeitura Municipal de Poconé.

PC é a designação genérica aos vários tipos de máquinas de escavar, de revolver ou remover terra ou de retirar aterro. É também conhecida como escavador, escavadora ou pá mecânica. São equipamentos extremamente versáteis. Podem ser aplicadas em diversas tarefas incluindo abertura de tanques de piscicultura e para atender demanda do campo.

Na justificativa os vereadores defendem que; “o município conta com uma grande quantidade de pequenos, médios produtores rurais que possuem como fonte de renda alternativa a produção agrícola, agropecuária, piscicultura, e que investindo desta forma na agricultura familiar, a aquisição desta maquina facilitará o desenvolvimento de serviços que contribuirá com a produtividade das famílias que vivem da terra e garantirá as suas permanências no meio rural produzindo e com uma melhor qualidade de vida”, esclareceram os vereadores Márcio Fernandes (Marcinho) e Sérgio Assunção, ambos do MDB.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta