Prefeitura entrega Motoniveladora, veículos e implementos agrícolas para reforçar a frota e proporcionar melhorias no atendimento de Secretarias Municipais aos pequenos produtores rurais de Poconé.

Em cerimônia realizada na manhã de sábado (06/05), ao lado do Paço Municipal Antônio João Ribeiro (sede da Prefeitura), o prefeito Tatá Amaral fez a entrega das chaves de uma Motoniveladora (patrol) para o secretário municipal de Infraestrutura, Ney Rondon, e de 02 (dois) veículos e implementos agrícolas (grades aradoras) para o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Amarildo do 120, visando beneficiar os pequenos produtores rurais e fomentar a agricultura familiar no município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Os benefícios fazem parte do programa Mais MT do Governo do Estado de Mato Grosso e foram entregues para Poconé através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), com o objetivo de proporcionar o fortalecimento das atividades das famílias de pequenos produtores rurais do município.Na solenidade, esteve presente o senador em exercício, Fábio Garcia, o deputado estadual Wilson Santos, a vice-prefeita de Poconé, profª Soenil Sales, e demais membros que compõem a Gestão Pública Municipal exercida pelo prefeito Tatá Amaral como secretários, diretores, assessores, coordenadores, dentre outros, além de vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral.

A Motoniveladora (patrol) foi destinada graças ao empenho na intermediação feita pelo senador em exercício, Fábio Garcia, junto ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). O parlamentar também intermediou, junto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o envio do veículo Fiat Pick-up Strada e do veículo Fiat Mobi, sendo estes, oriundos de emenda parlamentar de quando ele ainda era deputado federal.Em sua fala, o gestor municipal agradeceu o empenho de todos os envolvidos que proporcionaram a chegada os veículos e implementos agrícolas e, segundo ele, essas ações irão potencializar ainda mais o crescimento da atividade da agricultura familiar no município.

“Em nome de toda a sociedade poconeana, em especial, de nossos pequenos produtores rurais, agradeço a todos aqueles que retornam a confiança do nosso povo com trabalho e benefícios para quem realmente precisa e, sem dúvidas, com mais estas aquisições, quem ganha são as famílias do campo que passam a ter mais garantia de boas estradas e de poder produzir e escoar com tranquilidade no tempo certo para garantir o sustento de seu lar”, agradeceu o prefeito Tatá Amaral.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.