Aconteceu nesta semana em Poconé (100 km da capital Cuiabá), uma importante reunião para discutir a possível pavimentação e melhorias no Aeroporto Inácio Tolentino de Barros.

A iniciativa é devido à bandeira de luta da Vereadora Jocilma Amaral (DEM), que junto a assessoria técnica do gabinete do Deputado Estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) trouxe a Poconé a empresa Free – Fly Assessoria Aeronáutica para oferecer consultoria.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito Tatá Amaral, que prontamente ouviu os esclarecimentos sobre as medidas que o município terá que tomar diante das novas exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Estiveram presentes na reunião, a Vice-prefeita, Professora Soenil, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Daniele Assis, o Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador (Dodô), o Diretor Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Antônio Vaz, juntamente com os representantes do poder legislativo municipal, o Vereador e Presidente da Câmara, Marcio Fernandes, o Vice-presidente, Fábio de Oliveira, o 1º Secretário Dudu Carrapato, a vereadora Jocilma Amaral e os vereadores, Benedito Aurélio e Itamar Lourenço, Bruno Galego, engenheiro responsável da empresa acompanhado por Evandro Vilela.

“A ANAC é a agência reguladora federal que tem a responsabilidade de normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil. Poconé está passando por adequações e após tirarmos o nome da prefeitura de Poconé do CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), podemos buscar recursos junto ao governo federal, estadual e emendas parlamentares com os nossos representantes para pavimentação e melhorias no Aeroporto”, declarou Tatá Amaral.

A vereadora Jocilma Amaral, declarou; “O Deputado Nininho deixou o seu gabinete a disposição e após o encontro em Poconé, iremos nos reunir na Assembleia Legislativa na próxima semana”, afirmou a parlamentar.

“A empresa Free – Fly Assessoria oferece consultorias em gestão empresarial, em destaque para aeroportos, estamos a disposição de Poconé, sob orientação do Deputado Nininho”, afirmou Bruno Galego, engenheiro responsável da empresa acompanhado por Evandro Vilela.

Tudo indica que a Free – Fly, poderá elaborar o projeto do aeroporto de Poconé com respectivas melhorias e pavimentação. O Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador (Dodô), foi determinado pelo prefeito para buscar junto ao Ministério do Turismo, Secretaria Adjunta do Estado de Turismo, emendas parlamentares a destinação de recursos para a pavimentação do aeroporto; “É um desafio que me foi dado, espero atender as expectativas da sociedade e do prefeito e sem dúvida estarei em busca de recursos para execução da obra”, declarou Dodô.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta