POCONÉ SEM RESTRIÇÃO: Dudu busca entendimento no MP para abertura dos comércios noturnos

Em Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá, as restrições para abertura do comércio noturno continuam.

O vereador do PSDB Dudu Carrapato esteve ontem na Promotoria de Poconé (Ministério Público), para tentar articular a flexibilização para abertura dos comércios; “tendo em vista que a orientação foi dada ao Poder Executivo Municipal pelo Promotor de Justiça de Poconé Mário Anthero Silveira”, disse Dudu.

Recentemente o parlamentar apresentou Requerimento Nº07/21, na Câmara dos Vereadores, Requerendo esclarecimento do Promotor de Justiça de Poconé Mário Anthero Silveira de Souza e do Prefeito Atail Marques do Amaral.

Na visita a Promotoria de Poconé o parlamentar não conseguiu falar com o Promotor de Justiça, que segundo ele estaria ausente, no entanto agendou para breve a reunião para tratar sobre o assunto.

“Sou contra aglomeração, mas acredito que não podemos punir o comercio local noturno por isso. O comerciante cumpre todas as recomendações, e essa doença não é transmitida somente nos restaurantes e bares noturnos. Nas filas intermináveis dos bancos durante o dia também. Eu defendo o empresário local e os empregados: garçons, cozinheiras entre outros que estão passando fome porque perderam seu trabalho”, declarou Dudu.

Segundo o parlamentar, está marcada uma reunião para hoje, entre prefeitura e promotoria para deliberar sobre o assunto.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que Poconé, assim como outros municípios com Nível de Risco MODERADO devem apenas realizar implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO.

A normativa consta no Boletin Informativo Nº 527 de terça-feira (15-08) com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 7 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Acorizal, Figueirópolis D’ Oeste, Jangada, Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim, Primavera do Leste e São José do Povo. Poconé e outras 133 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta