Em Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá, as restrições para abertura do comércio noturno continuam.

O vereador do PSDB Dudu Carrapato esteve ontem na Promotoria de Poconé (Ministério Público), para tentar articular a flexibilização para abertura dos comércios; “tendo em vista que a orientação foi dada ao Poder Executivo Municipal pelo Promotor de Justiça de Poconé Mário Anthero Silveira”, disse Dudu.

Recentemente o parlamentar apresentou Requerimento Nº07/21, na Câmara dos Vereadores, Requerendo esclarecimento do Promotor de Justiça de Poconé Mário Anthero Silveira de Souza e do Prefeito Atail Marques do Amaral.

Na visita a Promotoria de Poconé o parlamentar não conseguiu falar com o Promotor de Justiça, que segundo ele estaria ausente, no entanto agendou para breve a reunião para tratar sobre o assunto.

“Sou contra aglomeração, mas acredito que não podemos punir o comercio local noturno por isso. O comerciante cumpre todas as recomendações, e essa doença não é transmitida somente nos restaurantes e bares noturnos. Nas filas intermináveis dos bancos durante o dia também. Eu defendo o empresário local e os empregados: garçons, cozinheiras entre outros que estão passando fome porque perderam seu trabalho”, declarou Dudu.

Segundo o parlamentar, está marcada uma reunião para hoje, entre prefeitura e promotoria para deliberar sobre o assunto.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que Poconé, assim como outros municípios com Nível de Risco MODERADO devem apenas realizar implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO.

A normativa consta no Boletin Informativo Nº 527 de terça-feira (15-08) com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 7 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Acorizal, Figueirópolis D’ Oeste, Jangada, Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim, Primavera do Leste e São José do Povo. Poconé e outras 133 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta