Recentemente foi concluído o levantamento topográfico, representando as formas planimétricas e altimétricas – em carta e planta dos pontos notáveis assim como dos acidentes geográficos e outros pormenores de relevo do Açude João Ponce, popular Tanque da Rua de Poconé.

Esse levantamento foi realizado pelo senhor Antonio Carlos Vaz, Diretor Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico.

A ação reuniu forças da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico.

“Atendemos uma solicitação do Prefeito Tatá Amaral tendo em vista a necessidade de atualizar os dados que serão encaminhados a Coordenação Técnica e de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para adequar o projeto do Tanque da Rua”, esclareceu Danielle Assis Carvalho, Secretária Municipal de Meio Ambiente.

José Joadir do Amaral Júnior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, esclareceu: “Agora que dispomos de profissional competente ligado a esta secretaria, com a locação de aparelho de GPS, conseguimos levantar as medidas precisas de localização geográfica e geodésica, com isso o projeto será concluído. Um sonho de todos os poconeanos”, esclareceu.

O levantamento é resultado do pedido do prefeito de Poconé Tatá Amaral, junto a AMM, reivindicando do setor de projetos a adequação e atualização de melhorias do Tanque da Rua.

“A intenção e ampliar o projeto de paisagismo e adicionar as melhorias ambientais no aqüífero do Tanque, tendo em vista que por ser parte do Centro Histórico a Secretaria de Estado e Meio Ambiente deve acelerar as liberações de intervenção tendo em vista que a estrutura pode ruir a qualquer momento”, destacou Tatá Amaral.

Recentemente profissionais da AMM, Karla Feijó, Arquiteta e a Engenheira Sanitarista Ambiental, Nuhayla Fidelis, estiveram em Poconé e serão responsáveis pela atualização do projeto.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta