POCONÉ: Secretaria de Assistência Social continua sendo referência de trabalho

Ação Social dá início a cursos gratuitos voltados a famílias de baixa renda em Poconé

Com o objetivo de gerar novas oportunidades de trabalho e geração de renda, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, deu início, nesta semana, na realização de uma série de cursos gratuitos voltados para mulheres das famílias de baixa renda do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Inicialmente, os cursos ofertados são os de crochê e de pintura em tecido e estão sendo realizados nas residências das presidentes dos Conselhos Comunitários dos Moradores dos Bairros Jardim das Palmeiras (Dona Maruca) e Cohab Nova (Jurema).

Eles têm duração de dois meses (60 dias) sendo as aulas realizadas nas segundas-feiras, no período vespertino (tarde) e contam a participação de cerca de 30 mulheres.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta