POCONÉ: Sebrae e Prefeitura buscam fortalecer a produção e comércio no campo

AGRICULTURA FAMILIAR: Pequenos produtores rurais participam de workshop para o fortalecimento da agricultura familiar em Poconé

Visando o fortalecimento do empreendedorismo rural e da agricultura familiar no município, foi promovida nesta segunda-feira (22/08), no Auditório Municipal Profª Madalena Eubank, um Workshop com oficina de capacitação e palestra voltada aos pequenos produtores rurais de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

A ação é fruto da parceria do Sebrae MT com a Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, e tem como principal objetivo estimular a maior participação dos pequenos agricultores nos processos que visam o fornecimento dos produtos oriundos da agricultura familiar na alimentação escolar.

Participaram da abertura do evento, o prefeito Tatá Amaral, o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Amarildo do 120, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poconé, Joenil Heleno, dentre outras autoridades e representantes do segmento rural.

O workshop foi ofertado gratuitamente e, nele, os participantes receberam dicas e orientações (gestão, acesso a mercado, acesso ao crédito, inovação e marketing) para desenvolver de forma mais prática e eficiente as suas técnicas na agricultura familiar e, com isso, obterem melhores resultados para melhorar a renda e superar o período crítico ocasionado pela pandemia do covid-19.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta