A prefeitura de Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros de Cuiabá, reuniu nesta terça-feira, 09/02, com a rede privada de educação para ouvir a solicitação da classe para retomar as aulas presenciais.

Segundo informações a rede pública e privada estão abertas para aulas on-line e apostiladas, porém o início das aulas presenciais não tem data para iniciar.

A reunião foi por videoconferência e contou com a participação do Promotor da Comarca de Poconé, Sr. Mario Anthero Silveira de Souza, debatendo a respeito do pedido de retorno às aulas nas redes privadas de ensino.

Foram convidados a participar da reunião as Diretoras das Escolas: Méritos (Madre Luiza Bertrand), representada pela senhora Valquíria Mamede Costa Marques e Escola de 1º Grau Mundo Mágico S C, representada pela senhora Janaína da Silva Marques.

Estiveram presentes também o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Mestre Doutor João Clarindo da Silva e a Diretora Municipal de Educação, Professora Eliane Maria Arruda Souza.

Respondendo pelas medidas sanitárias adotadas pelo município estiveram a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina Figueiredo, o Médico Vitor C. Horbilon, bem como o procurador Jurídico do Município, Advogado, Dr. Lucas Guimarães Rodrigues Gouveia.

Entre as deliberações a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina Figueiredo, o Médico Dr. Vitor C. Horbilon se posicionaram favoráveis ao início das aulas virtuais e com apostilas, e por enquanto contrários a retomada das aulas presenciais, pelo menos nos próximos 30 dias, até que se haja mudança no quadro de contágio do covid-19 no município e no Mato Grosso.

Após a reunião ficou estabelecido que por enquanto o Decreto não será alterado, estando permitida o retorno das aulas virtuais e com apostilas.

O Decreto Municipal, no ano passado atendeu decisão judicial da primeira vara especializada da fazenda pública de Várzea Grande, Juiz José Luiz Lindote. As novas medidas publicadas no Decreto cumprem com a determinação da Promotoria de Justiça de Comarca do Município de Poconé.

A tomada de decisão do prefeito Tatá Amaral (DEM) acontece num momento de agravamento da pandemia no país, inclusive no Mato Grosso.

Em Poconé 34 pessoas morreram pela doença e a transmissão está aumentando.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta