Prefeito reúne para discutir ações de melhorias para famílias moradoras do assentamento Modelo em Poconé

Em cumprimento de sua agenda, na última sexta-feira (17/09), o prefeito Tatá Amaral esteve reunido com famílias de pequenos produtores rurais do assentamento Modelo em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

O objetivo do encontro foi discutir ações que visam levar melhorias para a região, dentre eles, a regularização fundiária (regularização para obtenção dos títulos de propriedade), manutenção da ponte e da estrada de acesso a localidade, auxílio no preparo do solo para cultivo da produção, além de outras solicitações dos moradores do assentamento.Além do prefeito, participaram das discussões os secretários Amaral Jr. (Desenvolvimento Urbano e Econômico), Jorge Getúlio (Desenvolvimento Agropecuário) e Ney Rondon (Infraestrutura) e os diretores Antônio Vaz (Desenvolvimento Urbano e Econômico), Naudson Bastos (Transportes) e Rafaela Neves (Departamento de Trânsito).

Na oportunidade, o gestor municipal determinou ao secretário da Sinfra, Ney Rondon, enviar, dentro de pouco tempo, uma equipe para fazer os reparos que forem necessários na estrutura da ponte, bem como, assim que possível pelo cronograma, enviar uma equipe para fazer a manutenção da estrada.

Em relação a regularização fundiária, informou que a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, coordenada pelo secretário Amaral Jr., está empenhada nos trabalhos e a disposição para orientação de todos.

Já na questão de apoio para preparo do solo, ele disse que a sua gestão, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, estará dando todo o suporte necessário e que estiver ao seu alcance, principalmente, para atendimento no período certo para a utilização da patrulha agrícola mecanizada.

Ainda foram discutidos assuntos como abastecimento de água, realização de cursos, melhorias na saúde, dentre outros, nos quais, o prefeito colocou-se à disposição para estarem discutindo e, em conjunto, buscarem os meios/parcerias para solução das demandas.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta