Prefeito reúne com pequenos produtores para discutir andamento de reforma de agroindústria da comunidade São Benedito em Poconé

Na semana passada o prefeito Tatá Amaral recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Benedito, localizada a cerca de 72 quilômetros da sede do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Nela, vivem 38 famílias, nas, quais, 40 pessoas estão ligadas a Associação de Pequenos Produtores Rurais local e o objetivo do encontro foi discutir os andamentos dos trabalhos da reforma da Agroindústria da localidade, na qual, trabalha com o beneficiamento da mandioca para a produção de farinha.

No final do mês de maio, o prefeito Tatá Amaral fez a assinatura da Ordem de Serviço para a execução da reforma, estimada em mais de R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais), e executadas com a utilização de RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA. O gestor público municipal informou que já foram feitas as aquisições da maioria dos materiais e que a gestão está trabalhando para dar total celeridade na reforma.

Na oportunidade, os produtores aproveitaram para solicitar informações a respeito de uma patrulha agrícola mecanizada contendo uma grade aradora, na qual, está destinada para a comunidade por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Ságuas Moraes (PT).

O prefeito informou que os trâmites legais para a aquisição da patrulha mecanizada como, por exemplo, pregão eletrônico, processos licitatórios, dentre outros, estão caminhando e, em breve, os equipamentos poderão ser adquiridos em benefício dos pequenos produtores.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta