Com presença de autoridades estaduais e federais, prefeitos, secretários municipais de Educação, dentre outras lideranças municipais, o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, entregaram na tarde desta segunda-feira (27.06), no Palácio Paiaguás (Salão Nobre Cloves Vettorato), mais uma frota de 105 ônibus escolares para prefeitos de 84 municípios de todas as regiões de Mato Grosso, dentre eles, Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Os veículos representam um investimento superior a R$ 42 milhões e fazem parte do programa de renovação da frota do transporte escolar rural, no qual, o Estado prevê entregar 600 unidades até o fim deste ano onde, ao todo, serão investidos R$ 218 milhões para a compra dos ônibus para todos os 141 municípios do estado.

O prefeito Tatá Amaral esteve presente na cerimônia de entrega acompanhado da diretora municipal de Educação, Eliane Souza (representante da secretária Ornella), vereadores: Sérgio Maracanã, Ageane Barros e Jocilma Amaral e membros das equipes do transporte escolar do município.

Poconé conta com 72 comunidades rurais, mais de 35 assentamentos rurais e os distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Vila 120. Atualmente, conta com 56 rotas de transporte escolar para atendimento dos estudantes.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.