Poconé consegue emplacar 17 projetos selecionados pelo Governo do Estado no processo de seleção do Edital Movimentar Cultura e Movimentar Esporte, o resultado foi publicado no site da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Para serem contemplados haverá ainda processo “final” de seleção que se encerra dia 03 de setembro.

De Poconé foram 20 projetos inscritos, destes somente 3 foram desclassificados. Dos 17 projetos selecionados previamente; 9 foram inscritos por iniciativa dos próprios produtores e 8 foram assessorados pela ACADEPAN (Academia Lítero-Cultural Pantaneira). A ACADEPAN orientou em sete projetos culturais e um projeto esportivo.

No estado foram mais de 2 mil inscrições de 94 municípios de Mato Grosso. Sobre o edital dedicado aos trabalhadores da cultura, de 300 contemplados, previstos no início, com a ampliação, atingiu 500 selecionados.

“Essa mudança exigiu que trabalhássemos em alguns procedimentos, mas valeu muito a pena ampliar a quantidade de contemplados. A ideia é ver as cadeias produtivas da cultura e do esporte em plena atividade”, ressaltou o secretário Beto Dois a Um, titular da Secel.

Nos dois editais, 60% das propostas selecionadas são de municípios do interior e, o restante (40%), de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. 

Conheça os selecionados de Poconé:

01 – Lediane do Carmo Lemes do Nascimento (ARTESANATO) Arpilharia em Poconé;

02 – GRUPO BALAIO DE GATO – Luis Antonio de Oliveira Cunha Poconé (DANÇA) A lenda do Boi pantaneiro e a sinhazinha;

03 – Alessandro Maciel dos Santos (DANÇA) Show musical para entidades sociais de Poconé;

04 – CANARINHO – Benedito Campos de Assis (PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL) Fazeção de Viola de Cocho e o toque da Viola;

05 – Benedito Edmar de Oliveira Sales (PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL) Documentário Conhecendo a origem do Bairro Cruz Preta em Poconé;

06 – Walney de Souza Rosa (LITERATURA) Publicação do Livro: “Ei, Amigo!” A história de Chico Gil e o Lambadão de Poconé;

07 – Dilva Maria da Silva (LIVRO, LEITURA E BIBLIOTECA) Publicação do livro infantil “A filha da estrela Dalva”;

08 – Ricardo de Campos Rodrigues (ESPORTE/ Saúde) Saúde na Pantemia – Saúde na Rede;

09 – NAZINHO – Juvenal Benedito da Costa Filho (ESPORTE/ Esporte Educacional) Tático, Físico, Fundamentos;

10 – Grupo Arte e amor – Fazer e render (ARTESANATO) Arte e amor – Fazer e render;

11 – Elizabeth dos Santos Arruda Santos (ARTESANATO) Bordados em patchwork;

12 – Natalice Soares da Silva (DANÇA) Apresentação de Dança;

13 – Flávio Aparecido da Costa Assumpção (MÚSICA) O Pantanal Respira e Ressoa;

14 – Jairo Augusto da Conceição (MÚSICA) Projeto Live Show;

15 – Willian Catarino da Silva Campos Realizar uma live;

16 – Weliton Pinho da Conceição (MÚSICA) Musica live trio vôo livre;

17 – Aenis Sebastião Campos da Silva (MÚSICA) História Linda;

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.