Poconé é uma cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá. Um município que pode ser referência no social bem como em legislação a respeito.

Nos últimos dias tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura celebram a execução de uma de suas Leis, trata-se da Lei Nº 1.829, de 15 de Agosto de 2016, de iniciativa do Vereador Márcio Fernandes, hoje presidente da Câmara.

A Lei é clara em seus 16 artigos e “INSTITUI O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO MUNICÍPIO DE POCONÉ – MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na nota divulgada pela Assessoria de Imprensa foi dito:

“Prefeitura realizou na segunda, 02 de agosto, a aula inaugural para inícios do Programa Jovem Aprendiz em Poconé. Fruto da parceria entre Ministério do Trabalho, Poder Judiciário, Prefeitura de Poconé e Empresários Municipais, o programa visa garantir a oportunidade do primeiro emprego para jovens de 14 a 24 anos, selecionados por meio de projetos sociais (Abrigo institucional Alice Costa, Projeto Sonho Meu, CRAS), ofertados exclusivamente para famílias de baixa renda assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda.

O convênio firmado entre a Prefeitura e a Salinas Gold Mineração (filial Poconé), proporcionou que fosse realizado a primeira aula para inauguração do programa no município, onde já na primeira turma, 8 jovens foram selecionados para iniciar o projeto. A mineração será a responsável pelo contrato e pagamento dos jovens que realizarão os trabalhos dentro dos projetos realizados pela Secretaria de Ação Social, bem como, na unidade de mineração em Poconé.

As aulas terão duração de 960 (novecentos e sessenta horas) sendo 480 horas de aulas com o SENAI e 480 horas de aulas práticas profissionais. Lembrando que o projeto não tem inscrição aberta ao público, sendo direcionado somente para as famílias de baixa renda do município, visando a qualificação dos jovens, oportunizando toda a capacitação e treinando necessário para a sua inserção no mercado de trabalho.”

“Fico feliz por uma iniciativa do parlamento municipal agora estar sendo realizado”, manifestou o vereador Márcio Fernandes.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta