A instalação de uma agroindústria na comunidade rural Santa Filomena está prestes em se tornar realidade, ao qual irá atender os pequenos produtores da região.

Uma comitiva de autoridades realizam visita ao barracão do pequeno produtor na comunidade baia do campo (22/01), para acompanhamento das obras, a visita ocorreu no ultimo final de semana, pelas comemorações alusivas aos 241 anos de fundação do município de Poconé (100 km da capital Cuiabá).

A comitiva liderada pelo Prefeito Municipal de Poconé, Tata Amaral, juntamente com a Primeira-dama, Joelma Gomes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Amarildo Schmieleski e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcio Fernandes, estiveram realizando uma importante visita ao Assentamento Santa Filomena, localizado na Comunidade Baia do Campo, para acompanhar o andamento e entrega da primeira etapa da construção do “Barracão” para instalação da agroindústria localizada na comunidade, visando proporcionar um local adequando para os pequenos produtores, proporcionando mais qualidade de vida e renda para essas famílias.

A obra visa atender a demanda dos pequenos produtores da região, nas principais atividades exercidas na comunidade, que é a produção da rapadura de cana e plantação de mandioca. Na oportunidade o Presidente da Associação o Sr. Francisco Catarino (Chico), agradeceu a todos os envolvidos na realização da obra e destacou a importância desse barracão para todos os pequenos produtores da região “É a realização de um sonho né, temos que agradecer e reconhecer o trabalho da Prefeitura e do Prefeito que falou que ia buscar meios de fazer e fez, está aqui se tornando realidade, um local amplo que vai atender a necessidade dos todos os pequenos produtores da associação aqui do assentamento”, destacou o presidente.

O gestor municipal em sua fala destacou que essa é somente a primeira etapa e, logo, a comunidade poderá usufruir do espaço, que visa proporcionar um local amplo e adequado para que os produtores possam exercer o seu trabalho com mais qualidade de vida, aumentando a sua produção e consequentemente, a renda familiar dos pequenos produtores da associação.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.