CULTURA POCONÉ: Inscrições para Edital irá oferecer recursos a artistas e produtores culturais e artesanais

Com recursos no valor de R$ 241.933,43 (Duzentos e Quarenta e Um Mil, Novecentos e Trinta e Três Reais e Quarenta e Três Centavos), a ser utilizado no custeio de aporte emergencial provenientes da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc n 14.017/2020, o novo edital da Secretaria Municipal de Cultura de Poconé é dedicado a produção cultural.

“Este é um edital pensado para apoiar a cadeia produtiva da cultura de Poconé, o plano de ação ainda é de 2020. Nossa equipe foi em busca da repatriação desse recurso e contamos com apoio de equipe técnica da prefeitura de Poconé e Secretaria de Cultura do Estado. Obrigado a todos os envolvidos, agora vamos dar suporte aos nossos produtores para que todos saibam que os recursos estão a sua disposição”, afirma professora Mariana Petronília, Secretária de Cultura.

O prefeito Tatá Amaral, em nome do município pantaneiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em consonância com a Lei Federal       nº 14.017 de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, tornou pública e abertas as inscrições para o EDITAL  PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESSOAS FISICAS DE NATUREZA CULTURAL, APTAS A DESENVOLVEREM ATIVIDADES DE TODOS OS SEGMENTOS CULTURAIS.

O objeto do Chamamento Público é a contemplação de projetos do segmento cultural com vistas ao preenchimento da programação cultural ao Município de Poconé-MT como ação de enfrentamento as dificuldades enfrentadas pela classe frente ao Corona vírus (Covid-19).

Os projetos deverão ser realizados no Município de Poconé-MT beneficiando Artistas e demais trabalhadores e trabalhadoras da cultura, que exerçam suas atividades culturais no Município.

O edital está organizado em cinco seguimentos culturais, sendo:

Cultura Regional (25 contemplados),

Música I (31 contemplados),

Música II (17 contemplados),

Artesanato (16 contemplados),

Artes Cênicas (11 contemplados);

Oferecendo ao todo 100 prêmios.

O edital e seus anexos para as inscrições estão disponíveis para serem baixados no site da prefeitura municipal de Poconé e poderão ser realizadas de 27 de outubro de 2021 a 09 de novembro de 2021.

Informações no Centro Cultural – Secretaria Municipal de Cultura.

Ou direto no site: www.pocone.mt.gov.br

Deixe um comentário

Deixe uma resposta