“Estamos convidando todos os interessados em nome da Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, para que participem do WORKSHOP DE PLANEJAMENTO TURISTICO do município de Poconé, na ocasião iremos realizar o Lançamento da atualização do inventário da Oferta Turística de Poconé-MT”, destacou Manoel Salvador – Dodô, Secretário Municipal de Turismo de Poconé, ao convidar a sociedade para evento que irá realizar na próxima quarta-feira, 09 de março, a partir das 17h30min; no Auditório Madalena Eubank (Anexo a Secretaria Municipal de Educação).

O SEBRAE e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançaram em abril de 2021 o Programa Pró Pantanal, programa de recuperação econômica do Bioma Pantanal por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território. A iniciativa, formatada pelo SEBRAE nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Por determinação do prefeito de Poconé Tatá Amaral, o município pantaneiro aderiu à proposta junto ao SEBRAE.

No total, 32 mil pequenos negócios, 20 mil propriedades rurais e 3.500 pescadores compõem a região do Pantanal dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A missão do programa seria de apoiar a inovação no Pantanal, identificando oportunidades inovadoras e de acesso aos mercados nacional e internacional, atuando em redes de transformação do ambiente de negócios e do território por meio da cooperação e fortalecimento da governança nas comunidades e Instituições que atuam no Bioma Pantanal.

O objetivo final é elevar a competitividade e produtividade dos pequenos negócios do turismo, agronegócios e economia criativa com base na inovação e tecnologia. O programa também contempla o apoio à prevenção e combate a incêndios florestais, atuando em consonância aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.