A partir de fevereiro de 2023, por meio da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda, a Prefeitura abrirá vagas para matriculas de crianças de 6 a 12 anos, interessadas em ingressarem no Projeto Sonho Meu. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, idealizado pela Primeira-dama do Município, Joelma Gomes, visa proporcionar para crianças, atividades extracurriculares, ou seja, fora do ambiente escolar, como por exemplo, oficinas de danças, teatro, música, desenho, artesanatos, horta, noções de cidadania, dentre outros, auxiliando no desenvolvimento criativo e pessoal de cada indivíduo matriculado.
A notícia foi divulgada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18/01), no Gabinete do Prefeito Tata Amaral, pela própria primeira-dama, onde contou com a presença de uma comitiva formada pelo chefe distrital Benedito Santana (Ditinho do Chumbo), Juliana Cunha, Carmelina Francisca, Maria Conceição, Eleni Rosa, Josiane Luiza e a Coordenadora responsável pelo projeto no distrito, Elza Claudete de Lima, Popular Tuta.
A reunião ainda serviu, para dar início aos alinhamentos das ações a respeito do projeto e a definição da data para início para as atividades na localidade. De acordo com a Secretária, já houve um estudo realizado pela secretaria no distrito, no qual, aponta a possibilidade de atendimento de até 100 crianças, duas vezes por semana.
As matriculas estarão abertas a partir do dia 06 de fevereiro, de modo que até o inicio de março, as atividades já possam estar sendo executadas no distrito. Na oportunidade, ainda foi discutido a viabilidade de implantação de projetos socioeducativos, para adolescentes de 13 a 16 anos, bem como, cursos profissionalizantes para as mães das crianças inscritas nos programas socioassistenciais do município.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta