Na manhã desta sexta-feira (29/04), o prefeito Tatá Amaral esteve reunido em seu gabinete com a secretária municipal de Planejamento e Administração, Viviane Lemes, com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poconé (Sismup), Lucimeire Souza, e com representantes da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e dos Agentes de Combates de Endemias (ACE’s), vinculados às equipes de Saúde da Família do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Eles discutiram as diversas ações desenvolvidas em conjunto em prol da sociedade poconeana e, na oportunidade, o gestor público municipal aproveitou para anunciar que Prefeitura estará efetuando ainda nesta sexta-feira (29/04), o pagamento da folha salarial dos servidores públicos municipais, referente ao mês de abril de 2022.

A notícia ainda ficou melhor para eles quando o prefeito informou que, junto com o pagamento de seus honorários, a prefeitura também irá pagar o adicional de incentivo repassado pelo Ministério da Saúde.

Esta ação é, simplesmente, uma demonstração de carinho, respeito e, acima de tudo, valorização com o servidor público, em especial, com a categoria dos agentes comunitários de Saúde e de Combate à Endemias, que sempre foram nossos parceiros em todas as ações que sempre buscamos desenvolver juntos”, salientou o prefeito Tatá Amaral. Atualmente, o município de Poconé possui 78 (setenta e oito) servidores entre ACS’s e ACE’s e, na reunião, foi informado que a Prefeitura também já está viabilizando a aquisição de novos kits de trabalho (uniformes, bolsas, etc.) para eles.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.