POCONÉ: Prefeitura instala novo sistema de gerenciamento digital para saúde pública do município

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal vem realizando uma importante ação de atualização e informatização de sistemas, nas principais secretarias que fornecem atendimento direto ao público, visando contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento ofertado população de Poconé (100 km da capital Cuiabá). 

Assim como o Ágili IDS Educação e Ágili IDS Social, a administração também realizou a implantação do Ágili IDS Saúde, um software que ajuda organizações de saúde, a lidar com fluxo de atendimento, registros de pacientes, agendas de consultas, cadastros de atendimentos, entre outros. A implantação do sistema on-line da Ágili, visa facilitar a liberação de exames com maior agilidade, liberando resultados via e-mail e WhatsApp, dando mais celeridade na liberação de laudos e demais informações para as unidades de saúde.

Com uma tecnologia de ponta, o sistema também fornece uma gama de aplicativos para agentes comunitários, no trabalho diário desses profissionais na Secretaria de Saúde, bem como, para beneficiar a prefeitura e a população. O resultado é de processos mais otimizados, com informações integradas e transferidas automaticamente aos programas oficiais do Ministério da Saúde, além de inúmeras outras vantagens dentro do sistema.

As equipes que estarão trabalhando com o sistema, já passaram por toda a capacitação necessárias para utilização do software e, de acordo com o Prefeito, Tata Amaral, o sistema proporcionará mais transparência e acesso aos dados relacionados a saúde, objetivando a implementação de políticas públicas e contribuindo com a saúde do município.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta