Seguindo com a programação alusiva em celebração ao aniversário de 242 anos de fundação de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fez na manhã de sábado (21/01), a entrega da tão sonhada obra de pavimentação asfáltica do núcleo Jardim Primavera, localizado na região do bairro Cruz Preta.

A solenidade contou com presença do prefeito Tatá Amaral, da vice-prefeita, Profª Soenil Sales, contou com presenças de autoridades estaduais como o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Casa Civil, Anildo César Corrêa, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jeferson Neves, os deputados Max Russi, Thiago Silva e o eleito, Beto Dois a Um, secretários e diretores municipais, vereadores, e público em geral.
 
O benefício chega após mais de 40 anos de espera pelas famílias moradoras da região e contemplou com o pavimento em TSD as ruas Tereza Botas, Primavera, 08 de março, Andrelina Joana Gomes e Pedro Galdino da Silva. Além disso, as ruas passaram a contar com drenagem de águas pluviais, sinalização viária (horizontal e vertical) e passeio público com acessibilidade em todas vias, melhorando, assim, a boa trafegabilidade e o fim da poeira e da lama e valorizando os imóveis dos moradores.

Para a realização deste sonho foram investidos R$ 1.364.460,10 (um milhão, trezentos e sessenta e quatro mil, quatrocentos e sessenta reais e dez centavos), através do convênio firmado entre Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Poconé que também deu a sua contrapartida.

Vale ressaltar que a obra contou com o intermédio do deputado federal, Carlos Bezerra, que atendeu o pedido dos vereadores Sérgio de Paula e Márcio Fernandes, viabilizando os recursos por meio de emenda parlamentar.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta