Programação alusiva ao aniversário de 242 anos de Poconé teve entrega de equipamentos de informática e uniformes esportivos 

Com presenças de autoridades como o prefeito Tatá Amaral, a secretária municipal de Educação, Ornella Falcão, o diretor de Esportes e Lazer, Daniel Martins, demais secretários e diretores municipais, presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Itamar Lourenço e demais vereadores, profissionais do ensino, desportistas, dentre outros convidados, aconteceu na sexta-feira (20/01), no Auditório Municipal Profª Madalena Eubank, o primeiro ato de atividades dentro da programação alusiva ao aniversário de 242 anos de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), que é celebrado, anualmente, no dia 21 de janeiro.

Na ocasião, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fez a entrega de 38 kits de uniformes esportivos para as equipes e escolinhas de futebol que participam de competições na cidade e na zona rural. Na quinta-feira (19/01), já haviam sido entregues mais 04 kits aos atletas do futebol de Base do Poconé Esporte Clube (PEC) e Cia. Ldta, totalizando 42 kits de uniformes entregues pela Prefeitura.

Na sequência, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, também fez a entrega de 143 notebooks voltados aos profissionais de ensino do município que estão em sala de aula, sendo esta, a primeira etapa de entregas.

Estes novos equipamentos irão proporcionar facilidade de trabalho, principalmente, na atualização dos conteúdos e no desenvolvimento as atividades para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Cada professor recebeu, em regime de comodato, o kit contendo 01 notebook, 01 mouse, 01 adaptador e uma bolsa.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta