Prefeitura e pequenos produtores rurais discutem parceria para construção de barracão para produção de derivados da cana-de-açúcar na comunidade rural Baía do Campo em Poconé.

Aumentar a produção e a geração de renda para fomentar a economia local através do desenvolvimento das atividades na agricultura familiar, esses são os objetivos que foram discutidos através de uma reunião realizada na última sexta-feira (28/05), envolvendo o chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Tatá Amaral, e os pequenos produtores rurais da comunidade rural Baía do Campo em Poconé.

A localidade é muito conhecida pela produção de derivados da cana-de-açúcar como, por exemplo, o melado e a rapadura, e o encontro serviu para buscar alternativas para se obter melhores condições para que os produtores possam dar prosseguimento em suas atividades, dentre elas, a construção, em parceria, de um novo barracão munido de toda estrutura necessária para o bom trabalho com a matéria-prima.

Além do prefeito Tatá Amaral, participaram das discussões, a vice-prefeita, professora Soenil, secretários e diretores municipais, vereadores e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poconé, Joenil Heleno de Jesus.

Segundo o prefeito Tatá Amaral, a busca destas parcerias é uma das prioridades de sua gestão, na qual, visa fortalecer a geração de emprego e renda no município, em especial, no campo, para combater o êxodo rural.

Autoridades presentes:

Prefeito: Tatá Amaral

Vice-prefeita: professora Soenil Sales

Secretários municipais:

– Desenvolvimento Agropecuário: Jorge Getúlio;

– Infraestrutura: Ney Rondon;

– Ação Social: primeira-dama Joelma Gomes;

Diretor municipal de Agricultura: Eudes Dídimo.

Vereadores:

– Amarildo do 120;

– Jossielma Silva;

– Sérgio Maracanã.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poconé: Joenil Heleno de Jesus.

Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Baía do Campo: Francisco Catarino de Arruda “Chico”.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.